Área de Atuação

A Think IT é uma empresa especializada em Infraestrutura Computacional, ou seja, nós temos expertise em toda a parte de segurança, redes, servidores e desktop.  Seja para instalação, manutenção, configuração ou gerenciamento.

Para facilitar a apresentação, e até o entendimento e especificação de qualificações, dividimos a Infraestrutura em áreas de conhecimento.  Estas áreas de conhecimento são apresentadas, mais a fundo, em nosso Portfólio mas temos aqui um pequeno resumo, do que se trata cada uma das áreas:

  • Identidade – No mundo digital, a capacidade de dizer com propriedade se a pessoa que está acessando um determinado sistema, ou arquivo, é realmente quem diz ser e, mais importante, realmente tem a devida permissão para aquele acesso, é algo de suma importância.  O Gerenciamento de Identidade é um ramo complexo, cada dia mais necessário, principalmente com a possibilidade de acessos remotos, agilidade de acesso à informação, necessidade de tomadas de decisões rápidas e todos os riscos associados com a quebra de sigilo.
  • Segurança – A Segurança da Informação é requisito mínimo obrigatório para os dias de hoje, garantir que os dados da empresa não serão acessados por pessoas que não devem ter este acesso, proteção contra ataques, virus e outros programas maliciosos.  Com soluções inteligentes, é possível tratar estas questões sem a necessidade de que pequenas fortunas sejam investidas, garantindo assim um ambiente seguro para todas as empresas, independente do tamanho.
  • Redes – A lentidão de sistemas, muitas vezes associadas às máquinas, sejam servidores ou desktops, pode ser, na verdade, um problema de mal dimensionamento da rede.  O gerenciamento da rede, com monitoramento de ativos, planejamento de capacidade são pontos estratégicos, que evitam problemas mais sérios ao funcionamento dos sistemas corporativos.
  • Servidores – Talvez os ativos mais importantes, quando falamos de infraestrutura, os servidores são responsáveis pelo funcionamento de todos os sistemas, armazenamento dos arquivos, autenticação dos usuários e mais uma infinidade de papéis.  Delegar a gestão destes ativos a quem não detém o conhecimento necessário, a certeza do “o que fazer” em caso de problemas, é um risco demasiado alto e que não deve ser tomado levianamente.
  • Desktops – O bom funcionamento dos desktops garantem a produtividade dos funcionários.  Desktops sem manutenção apresentam problemas com maior frequência, ficam parados por mais tempo, não permitem que os funcionários exerçam os papéis que são contratados para exercer com propriedade.

Uma dúvida que sempre surge, quando tratamos de tecnologia e, principalmente, de infraestrutura é com relação a tecnologias, softwares e sistemas operacionais.  Na Think IT nós não nos atemos a uma tecnologia.  Temos expertise e “know how” para atuar com as principais tecnologias do mercado.  Para esta atuação contamos, além do conhecimento, com alguns Parceiros Tecnológicos, que nos apoiam e facilitam a entrega de soluções inteligentes e adequadas a cada um de nossos clientes.